João Pessoa, 12 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A paulista Mônica Salmaso e o Quinteto da Paraíba fazem show juntos no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande/PB, nesta quinta-feira, dia 14, às 20 horas. Na apresentação do show “Quinteto Convida” os artistas fazem um passeio pela canção brasileira com músicas de artistas como Chico Buarque, Edu Lobo e Herivelto Martins.
Mônica se junta ao Quinteto da Paraíba, um quinteto de cordas com técnica de música de câmara e suingue de música popular que tem no Nordeste brasileiro sua mais pura inspiração. O grupo é formado por Xisto Medeiros (contrabaixo), Ronedilk Dantas (violino), Thiago Formiga (violino), Ulisses Silva (viola) e Nilson Galvão (violoncelo). O arranjo é do maestro Nelson Ayres.
O projeto “Quinteto Convida” começou como um ensaio para um concerto que evoluiu para uma série de apresentações. Entre os artistas convidados estão nomes como Xangai e Zeca Baleiro.
O Quinteto Paraíba faz parte do Departamento de Música do Centro de Comunicação Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba e foi fundado em 1989. As pessoas podem saber mais sobre o quinteto assistindo o documentário “O príncipe Alumioso” que conta a história deles através de depoimentos de ex-integrantes e pessoas influentes na jornada do grupo.
A paulista Mônica Salmaso começou sua carreira na peça “O Concílio do Amor” dirigida pelo premiado diretor Gabriel Villela em 1989. Em 1995, gravou o CD Afro-sambas, um duo de voz e violão arranjado e produzido pelo violonista Paulo Bellinati, contendo os afro-sambas compostos por Baden Powell e Vinicius de Moraes. Mônica já participou como cantora convidada em mais de 60 álbuns de vários artistas.
Os ingressos para o show de Mônica Salmaso e o Quinteto da Paraíba custam 25 reais (meia entrada) e 50 reais (inteira). O ingresso social custa 35 reais mais 1kg de alimento não perecível. Quem optar pela compra de ingressos antecipados eles estão sendo vendidos pelo site sympla.com.br.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024