João Pessoa, 03 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Neste domingo (3) acontece no SESC Centro, em paralelo ao 28º Encontro da Nova Consciência, o 22º Encontro para a Consciência Ecológica.
A ambientalista Margarida Guida Alves realiza a palestra “Alimentação saudável”, assunto bastante relevante para todos que buscam uma melhor qualidade de vida. Em seguida, acontecem as palestras “Tecnologia Social e Ambiental para convivência com a semiaridez e recuperação de áreas degradadas” e “Opará: um rio marcado para morrer”, realizadas respectivamente por João Macedo Moreira e pelo professor Flávio José Rocha.
Outros temas de relevância socioambientais também serão debatidos pela manhã no SESC Centro, com as palestras “Surdos – identidade e língua na atual conjuntura” e “Resistência, ritual e plantas entre o povo Potiguara”.
A tarde, a programação no SESC Centro segue com as mesas-redondas: “Panorama da conjuntura atual no Brasil: luta e resistência” e “Diversidade Religiosa: A contribuição que a laicidade proporciona para uma sociedade saudável e plural”.
As atividades da tarde culminam com o Ato pela Paz, realizado em frente ao SESC Centro a partir das 17h, que contará com a participação dos representantes religiosos, indígenas e grupos espiritualistas que participam do evento.
Encerrando as atividades do domingo, partir das 20h, acontece a palestra “As religiões na perspectiva de Fátima” com o médium Fernando Ben. Além do SESC Centro, também ocorrem eventos paralelos no Cine São José, Secretaria de Cultura e no Centro de Cultura e Arte (prédio da antiga faculdade de Administração da UEPB). Neste ano, os shows da Mostra de Música ocorrem na Casa Paisà.
Toda a programação do 28º Encontro da Nova Consciência é gratuita e não é preciso fazer inscrição para participar.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024