João Pessoa, 18 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Há mais de um ano a população de Campina Grande aguarda a conclusão de uma reforma feita no ginásio O Meninão. Atualmente o teto do local apresenta buracos, onde lonas foram colocadas de forma improvisada.
No dia 10 de janeiro de 2018, o Portal MaisPB informou que o ginásio O Meninão, localizado no bairro Dinamérica, estava em uma reforma total, iniciada no fim de 2017, e que a previsão de conclusão das obras era de 120 dias. O complexo segue em reforma, e consequentemente, sem receber atividades esportivas.
As obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) do município, em parceria com o Ministério do Esporte, com custo inicial previsto em R$ 650 mil.
Em entrevista ao Portal MaisPB, Teles Albuquerque, secretário de Esporte de Campina Grande, atribuiu o atraso ao fato da obra ser realizada com verba federal, e que por isso, é necessário cumprir um cronograma de gastos, minuciosamente acompanhado pela Caixa Econômica Federal.
Reformas
A Secretaria de Esportes explicou que as partes hidráulicas e elétricas já foram melhoradas. A arquibancada foi reformada e pintada, inclusive com melhores identificações dos acessos para os deficientes físicos.
O setor que teve sua melhora concluída por último foi o piso. O novo piso do ginásio tem padrão olímpico, e segundo Teles Albuquerque, com capacidade para abrigar cinco competições olímpicas e cinco paraolímpicas. Ele foi concluído em janeiro deste ano, segundo informações da Sejel.
Em meados de 2018, o Corpo de Bombeiros identificou irregularidades no projeto de prevenção e combate a incêndios no O Meninão. Perguntado sobre isso, Teles disse que tudo já foi corrigido. “100% resolvido. Tudo aprovado pelos Bombeiros, com recursos da prefeitura”, disse.
Os próximos setores a terem suas obras concluídas serão os banheiros e a iluminação, tanto interna quanto externa. Segundo Teles, os banheiros do ginásio já estão “50% prontos”. No entorno do ginásio, serão instalados uma pista de MotoCross e o novo Hospital da Criança e do Adolescente.
O secretário não quis estabelecer uma data ou mês preciso para a entrega do novo O Meninão, mas ele acredita que o ginásio estará pronto para uso em 30 dias e volte a receber as competições esportivas no segundo semestre de 2019.
Confira algumas fotos da reforma no ginásio a seguir:
Bruno Marinho – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024