João Pessoa, 17 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os aprovados no concurso público com 1 mil vagas para professor da rede estadual de ensino serão convocados para trabalhar já no início do ano letivo do próximo ano. O edital foi lançado nesta quarta-feira (17) pelo governador João Azevêdo e deve ser publicado na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Estado.
“É a qualificação da mão de obra para aprimorar a relação ensino-aprendizado”, avaliou o governador. Ele lembrou que essa é uma proposta que consta em seu plano de governo e reafirmou compromisso com a educação para fazer concurso para educação a cada ano.
Os salários devem oscilar entre R$ 3 mil e R$ 3.500. “A melhor porta de entrada para o professor na rede é como efetivo”, explicou o secretário de Educação, Aléssio Trindade. Segundo ele, a convocação dos aprovados será feita de forma imediata, com qualificação, já para o início do ano letivo do próximo ano.
A banca organizadora será a AOCP. Serão oferecidas 72 vagas para Artes; 150 vagas para Biologia; 68 vagas para Educação Física; 6 vagas para Filosofia; 47 vagas para Física; 72 vagas para Geografia; 78 vagas para História; 18 vagas para Língua Espanhola; 61 vagas para Língua Inglesa; 195 vagas para Língua Portuguesa; 199 vagas para Matemática; 28 vagas para Química e 6 vagas para Sociologia.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024