João Pessoa, 08 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O futebol feminino na Paraíba tem evoluído, mas ainda há muito a ser conquistado. Zagueira do Botafogo-PB, Gaby Oliveira conta que coisas boas vêm acontecendo em nível estadual e também nacional. Com duas competições ao ano, o time se prepara agora para o campeonato paraibano, que deve começar em setembro.
Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Gaby contou que o esforço e empenho acontecem por amor. Além de jogar, as atletas trabalham e estudam, enquanto em locais como em São Paulo, as jogadoras são remuneradas e se dedicam exclusivamente ao time.
Com apenas 17 anos, Gaby ouve o relato de colegas mais experientes sobre o passado do Botafogo e acredita que o clube feminino tem vivido seu melhor momento. “Ainda não temos muito, mas temos bem mais do que elas já tiveram. A gente consegue perceber a diferença”, analisa.
Um ponto que precisa avançar é o apoio dos torcedores à equipe feminina. A paraibana conta que a presença das pessoas em jogos ainda se limita a familiares e amigos, mesmo o Botafogo sendo o maior time do estado, também na torcida. “O apoio seria um grande diferencial para a gente”.
Confira a entrevista completa:
MaisPB
CONVERGÊNCIA - 26/11/2024