João Pessoa, 14 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mobilização

Greve Geral é encerrada com ato na Lagoa

Comentários: 0
publicado em 14/06/2019 ás 16h27
atualizado em 14/06/2019 ás 18h14
(Foto: Redes sociais/Tárcio Teixeira)

Manifestantes se reúnem, na tarde desta sexta-feira (14) no Parque da Lagoa, onde encerram a ‘Greve Geral’ com ato público na praça. Os protestos iniciaram desde às 5h e devem ser finalizados no começo da noite.

De acordo com o presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT), Paulo Marcelo, há mais de 500 pessoas concentradas na Lagoa, entre professores, alunos, servidores públicos e sindicalistas. Ao Portal MaisPB, ele explicou que neste último momento acontecem discursos e exposições de ideias.

O deputado estadual Anísio Maia (PT) é um dos que protestam também nesta tarde. Além dele, a deputada estadual Cida Ramos (PSB), o deputado federal Frei Anastácio (PT) e o ex-candidato a governador, Tárcio Teixeira, participaram das mobilizações que aconteceram em João Pessoa e também em outras cidades paraibanas.

Os manifestantes protestaram contra a reforma da Previdência, o desemprego, os cortes na Educação e a privatização, pautas do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Protesto teve bloqueio de avenidas e ônibus parados

Na manhã desta sexta, manifestantes bloquearam vários pontos de avenidas de João Pessoa em apoio à greve geral. A circulação dos ônibus urbanos e trens também foi paralisada na Capital em virtude dos bloqueios feitos nas garagens das empresas.

Próximo ao retorno da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no sentido Bancários-Centro, pouco depois da rede de supermercado Carrefour, manifestantes atearam fogo em pneus, bloqueando o trânsito. O bloqueio foi desfeito por volta das 9h10.

No bairro do Oitizeiro, no viaduto das três lagoas e na Avenida Cruz das Armas, nas imediações da Feira de Oitizeiro, ambas no sentido Centro, o tráfego foi interrompido pelos manifestantes e liberado por volta das 9h50.

Também houve manifestação em frente a garagem das empresas de ônibus Transnacional em Água Fria/José Américo e São Jorge, em Costa e Silva. Outro ponto de protesto aconteceu na CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), no Centro. Com a manifestação, nenhum trem circulou nesta sexta.

MaisPB

Leia Também