João Pessoa, 25 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Botafogo-PB

Vice-presidente de futebol renuncia cargo

Comentários: 0
publicado em 25/06/2019 ás 16h31
atualizado em 25/06/2019 ás 16h39
Presidente Sérgio Meira (esq.) e vice-presidente de futebol Adir Leme (dir.). Foto: Reprodução/ Instagram

Adir Leme, vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, renunciou ao cargo no início da tarde desta terça-feira (25). Em carta divulgada à imprensa, o ex-funcionário do clube disse que precisa estar mais presente em São Paulo, onde tem negócios. A decisão partiu por conta própria.

Adir foi contratado pelo clube paraibano no fim de 2018, com experiência de já ter presidido o Grêmio Barueri-SP, e de trabalhos na diretoria de Mogi Mirim-SP e Londrina-PR. Ele chegou para suprir a vaga deixada por Breno Morais, que foi banido do futebol pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por envolvimento no esquema de manipulação de resultados no campeonato paraibano.

Um dos principais projetos de Adir era fazer uma reestruturação física na Maravilha do Contorno, centro de treinamentos do Botafogo-PB, com o intuito de passar a formar mais jogadores da base. Desde sua chegada, o clube conseguiu reformar os alojamentos e os campos da categoria de base.

“De certa forma, conseguimos avançar pois, reformamos alojamentos e campos das categorias de base, criamos um projeto ambicioso de captação de recursos para o nosso Centro de Treinamento”, disse. No fim do texto, Adir diz que o clube está “se tornando uma grande força do futebol nordestino”.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo ex-vice-presidente de futebol do Belo:

“Comunico à presidência, aos conselheiros, aos colaboradores e especialmente aos torcedores, que estou me desligando da função de Vice-presidente de futebol do Botafogo Futebol Clube.

Desde Outubro de 2018, tive a honra de participar e colaborar com um projeto ousado e prazeroso para transformar o nosso querido BELO.

De certa forma, conseguimos avançar pois, reformamos alojamentos e campos das categorias de base, criamos um projeto ambicioso de captação de recursos para o nosso Centro de Treinamento.

Paralelamente, conseguimos qualificar nosso elenco profissional, com negociações que priorizaram a qualidade técnica dos novos reforços, assim montamos um time de qualidade, tricampeão Estadual, de grande campanha na Copa do Brasil e o vice da Copa do Nordeste, além da nossa campanha sólida na Série C Nacional na atual temporada.

O País passa por importantes transformações e nos exige muita entrega nos projetos familiares e profissionais, por isso, tomei a decisão de atender essas necessidades, voltando para São Paulo, reorganizando a minha vida familiar e empresarial. Deixo o clube com a grande felicidade de ver o Botafogo se fortalecendo e se tornando uma grande força do futebol nordestino.

Muito obrigado e que Deus nos abençoe sempre.”

Bruno Marinho – MaisPB