João Pessoa, 26 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O cantor Marcelo Falcão, ex-O Rappa, trava uma batalha na Justiça com uma filha em virtude do pagamento de pensão alimentícia. A paternidade da garota, de 20 anos, foi reconhecida no ano de 2016.
Ela pede pagamento retroativo da pensão, em processo que corre em segredo de justiça.
Desde que o exame de DNA comprovou a paternidade de Marcelo Falcão, o juiz do caso determinou o pagamento provisório de 12 salários mínimos mensais, aproximadamente R$ 12 mil, que estão sendo pagos. Porém, os advogados de Agatha pedem um aumento para 23 salários – valor que o músico já pagou para outro filho também reconhecido na Justiça -, fora o retroativo desde o início da ação, que chega a quase R$ 1.800.000,00.
O cantor emitiu nota sobre o assunto: “O cantor Marcelo Falcão aproveita a oportunidade para esclarecer que compareceu espontaneamente na audiência realizada ontem, assim como a todos os demais atos processuais, sendo que a demora do julgamento da ação tem como único motivo o fato da parte autora, representada por sua mãe a época, ter sido obrigada restaurar os autos do processo. Informa ainda que os o recursos interpostos por seu patrono, sempre foram baseados no que determina a lei e nas provas que constam do processo, e por isso mesmo em sua maioria foram acolhidos pelo judiciário”.
MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024