João Pessoa, 22 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Caminhoneiros autônomos protestam, na manhã desta segunda-feira (22), na BR-230, nas proximidades da alça Sudoeste de Campina Grande. Eles são contra a resolução da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) que estabeleceu uma tabela de preços mínimos do frete rodoviário e pedem redução do preço do diesel.
Os caminhões estão sendo parados e desviados para o acostamento. Veículos de menor porte e caminhões com cargas vivas e produtos perecíveis são liberados pelo bloqueio.
O presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados de Empresas de Transportes de Combustíveis e Produtos Perigosos Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindconpetro-PB), Emerson Galdino, afirmou que a paralisação não tem, a princípio, o apoio da entidade.
“São os motoristas autônomos que estão puxando a greve, mas estamos prontos para dar um apoio. Não foi tido uma conversa da outra vez, de fazer uma greve organizada. Cada motorista tem seu pleito, nós também. O correto seria sentarmos e fazer. Mas está muito solto. E se for para ser desse jeito, fica complicado. Acho que não terá força. Estamos na expectativa para ajudar, desde que seja feito algo organizado”, disse ao MaisPB.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024