João Pessoa, 23 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
audiência pública

OAB debaterá situação de refugiados na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 23/07/2019 ás 13h22
atualizado em 23/07/2019 ás 13h23
Guilherme Pinto / Agência O Globo

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito Internacional, realiza, nesta quarta-feira (24), uma audiência pública para debater o acolhimento migratório no Estado. O evento acontecerá no auditório da Justiça Federal, em João Pessoa, das 13h às 18h.

O presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB-PB, Pedro Igor, ressalta que “objetivo do evento é, além de expor a questão do acolhimento migratório no Estado, despertar o interesse da sociedade de um modo geral para que possam tomar conhecimento do processo como todo, com base nas exposições e dados trazidos pelos expositores e palestrantes convidados”.

“Vamos debater a realidade e os mecanismos do acolhimento migratório em nosso país, assim como expor as necessidades e dificuldades enfrentadas pelos refugiados e migrantes acolhidos na Paraíba e pelas instituições de acolhimento e assistência. A audiência visa também desmistificar o medo social sobre a chegada dos imigrantes no Estado”, declarou Pedro Igor.

Já a vice-presidente da Comissão, Giovanna Gonçalves de Souza, acrescentou que na “audiência serão discutidas soluções a serem levadas às autoridades públicas no intuito da tomada de decisões para criar uma conscientização da sociedade sobre a questão, de forma a diminuir o preconceito e melhorar no acolhimento das famílias, despertar para dados de setores públicos como a saúde, educação, segurança pública e o trabalho”.

As inscrições são limitadas e gratuitas, bastando apresentar no dia do evento 1 kg de alimento não perecível. Para se inscrever, clique AQUI

Reunião na CMJP

No final de junho, integrantes da Comissão de Direito Internacional da OAB-PB estiveram na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), onde discutiram com o vereador Lucas de Brito formas de acolhimento dos mais de 600 refugiados que vivem em solo paraibano. Pedro Ivo afirmou que o objetivo da reunião com o Legislativo foi fazer com que diversas entidades discutam formas dos poderes constituídos darem mais assistência a essa população, incluindo-a no mercado de trabalho.

Leia Também