João Pessoa, 10 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista maistv

Espectros ainda sofre com falta de apoio

Comentários: 0
publicado em 10/08/2019 ás 16h58
atualizado em 11/08/2019 ás 08h03

Ainda no amadorismo, o futebol americano tem sido destaque na última década no Brasil, e também em João Pessoa. Isso porque o João Pessoa Espectros é destaque regional e nacional na modalidade. A equipe da Capital é a maior – e única – campeã do Nordeste, com nove títulos conquistados em nove disputados. Apesar da hegemonia, o amadorismo ainda impera no esporte, obrigando aos próprios jogadores a custearem boa parte dos seus gastos.

Quem conta os detalhes do esporte e do JP Espectros é um jogador da equipe, Kevin Carvalho. À MaisTV, canal de vídeos do Portal MaisPB, o jogador narrou as principais dificuldades enfrentadas pelos atletas na parte operacional das competições regionais e nacionais.

O apoio financeiro privado que a equipe recebe é primordial, mas não é o suficiente. Kevin conta que atletas, comissão técnica e diretoria se unem para arrecadar renda para a obtenção de equipamentos de treinos e viagens, por exemplo.

Apesar das dificuldades, o João Pessoa Espectros é destaque máximo no Nordeste e sempre temido pelas equipes das outras regiões do Brasil. Além de eneacampeão nordestino, a equipe de João Pessoa é campeã nacional, título obtido em 2015, e vice-campeão em outras quatro edições (2013, 2014, 2017 e 2018).

Confira a entrevista na íntegra a seguir:

MaisPB