João Pessoa, 28 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador João Azevêdo assinou o projeto que dará autonomia administrativa e financeira para a Polícia Civil da Paraíba. A reivindicação estava dentro do Plano de Segurança apresentado pela Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepdel) entregue aos candidatos ao governo da Paraíba no ano passado.
Em menos de um ano do encontro do então candidato João Azevêdo com os delegados de Polícia Civil, o governador reconheceu o compromisso com a categoria e viabilizou a solicitação do Plano de Segurança, que também abordava diversas propostas para melhores condições de trabalho para a polícia.
“São 38 anos de um sonho, concretizado em oito meses de Governo. Depois de um trabalho muito forte e do apoio do secretário de segurança, Jean Francisco, a Polícia Civil foi contemplada com a assinatura do projeto de lei”, comemorou Steferson Nogueira, presidente da Adepdel.
Na oportunidade o presidente da associação também reconheceu os esforços do governo estadual para melhorar a Segurança Pública. “O governador João tem reconhecido a Segurança Pública como prioridade. Com esses avanços, conseguimos melhorar os índices e diminuir a criminalidade. Isso também reflete positivamente na economia, pois com índices de criminalidade baixos é possível atrair novas empresas ao estado”, destacou Nogueira.
Seguindo o contexto de avanços e melhorias, a categoria está otimista e acompanha o andamento de outras reivindicações, como a do subsídio salarial. “Em abril, tivemos a promoção de mais de 700 policiais. Agora conseguimos a garantia de autonomia administrativa e financeira. Em breve, esperamos que a Polícia Civil e Militar do estado sejam contempladas com o subsídio e a média salarial do Nordeste”, finalizou o presidente da Adepdel.
OPINIÃO - 22/11/2024