João Pessoa, 09 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Série C 2019

Nos pênaltis, Náutico bate o Paysandu e garante acesso

Comentários: 0
publicado em 09/09/2019 ás 09h12
atualizado em 09/09/2019 ás 09h13
Foto: Reprodução/ Twitter

Em um jogo dramático no estádio dos Aflitos, em Recife-PE, o Náutico venceu o Paysandu nos pênaltis nesse domingo (8) e garantiu a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. No tempo regulamentar, o Paysandu abriu 2×0 e viu o Náutico empatar aos 53 do segundo tempo, levando a decisão para a cobrança dos pênaltis. A partida foi válida pelas quartas-de-final da Série C 2019.

Na ida, em Belém-PA, o placar foi de 0x0, fazendo com que qualquer empate no confronto da volta levasse a decisão para as cobranças de pênaltis. Em Recife, o Paysandu abriu o placar com Vinícius Leite, ainda no primeiro tempo, e Nicolas ampliou a vantagem aos 10 minutos do segundo tempo.

A reação do time pernambucano começou dez minutos mais tarde, em uma cabeçada do atacante Álvaro. Após muita pressão do time alvirrubro, o árbitro da partida marcou um pênalti polêmico para os donos da casa, já aos 49 minutos de jogo. Depois de muita reclamação dos jogadores da equipe paraense, que resultou na expulsão de dois jogadores (um de cada equipe), aos 53 minutos Jean Carlos bateu forte e decretou o empate da partida.

Nas cobranças de pênalti, o Náutico converteu todas as cinco cobranças, enquanto que Wellington Reis perdeu a sua pelo Paysandu. Placar final, 5×3 e invasão da torcida pernambucana após o acesso.

Náutico agora espera o confronto entre Juventude-RS e Imperatriz-MA para saber quem irá enfrentar na semifinal da Série C. O time pernambucano se junta a Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA (que decidem a outra semifinal), já classificados para a segunda divisão nacional em 2020.

MaisPB