João Pessoa, 10 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Empresários brasileiros se reúnem na Finlândia para discutir o mercado empreendedor no Slush. O principal evento mundial para scale-ups e start-ups vai aquecer o frio de Helsinque nos dias 17 e 29 de novembro. Será uma “reunião íntima” de 4.000 fundadores de start-ups com 2.000 investidores e quase 20.000 outros transformadores de mercados. O evento é voltado para líderes, inovadores, empresários e gestores.
O Slush é o principal evento global de investimentos e ideias de impacto. Serão mais de 140 palestras, estandes das gigantes globais de tecnologia e das melhores start-ups. O impacto significativo do Slush, um movimento empreendedor de alta tecnologia, pode ser visto muito além da Finlândia.
O evento é um movimento que, em menos de uma década, teve um aumento de público de 300 para 16 mil pessoas. Tudo começou em 2008, quando um grupo se reuniu em Helsinque para discutir empreendedorismo e tecnologia. A crise financeira global florescia e muitos países entravam em uma recessão profunda. Os jovens participantes do Slush, muitos deles ainda estudantes, queriam um novo estilo de vida. Em vez da carreira tradicional de trabalho para grandes corporações, planejavam ser empreendedores.
Esta ideia teve, e ainda tem, um apelo imenso. O Slush também organiza inúmeros encontros em locais tão distantes como Cingapura, Xangai e Nova York.
MaisPB
Ciência e Tecnologia - 29/11/2024