João Pessoa, 25 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
De 27 para 29

Aumento de vagas na CMJP divide vereadores

Comentários: 0
publicado em 25/09/2019 ás 14h42
atualizado em 25/09/2019 ás 17h16
Câmara Municipal de João Pessoa - Foto: Divulgação

A cidade de João Pessoa poderá contar, a partir da próxima legislatura, com mais dois vereadores, passando dos atuais 27 para 29 parlamentares na Câmara Municipal. Uma matéria que aumenta o número de representantes na Casa, de autoria da Mesa Diretora, já passou pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Políticas Públicas (CPP) e deverá ir ao Plenário.

Entretanto, a matéria divide opiniões entre os vereadores.  Parlamentares acreditam que o aumento não traz ônus para os cofres públicos além de aumentar a representatividade. Porém há os que sustentam o fato de o momento ser inoportuno.

“Eu sou contrária a ampliação do número de vereadores dessa casa. O momento conjuntural que a gente passa não requer e não comporta. Eu poderia até ser convencida em mudar se a gente fizesse a Câmara Aberta para rodando a cidade perguntando a população o que ela acha. De acordo do que for decidido pela população eu terei minha posição mais firme”, afirmou Sandra Marrocos.

Para Humberto Pontes, não haveria nenhum problema em se ter mais dois vereadores na Câmara. “É constitucional e eu vou me pronunciar favorável sim a esse aumento de mais dois vereadores porque eu entendo que essa casa quanto mais representatividade tiver, melhor”, adiantou.

O líder do governo, Milanez Neto (PTB), defendeu discussão com a sociedade. “Acho que esse projeto tem que fazer uma discussão clara com a sociedade. Não terá acréscimo ou decréscimo no orçamento da Câmara que continua o mesmo”, afirmou.

João Almeida defendeu uma mudança mais profunda na Câmara, além do aumento nas vagas de parlamentares. “Sou a favor sim, vai aumentar a representatividade. Se quiser ser diminuir a quantidade de assessores também sou a favor. Se for para enxugar a máquina sou a favor também. Sem problema nenhum”, sugeriu.

Veja opinião dos parlamentares 

MaisPB