João Pessoa, 06 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
final da Libertadores

Procon vai notificar empresas por voo a R$ 17 mil para final em Lima

Comentários: 0
publicado em 06/11/2019 ás 13h33
atualizado em 06/11/2019 ás 13h34

Assim que a Conmebol anunciou nesta terça-feira (5) a mudança de local da final da Copa Libertadores de Santiago para Lima, as passagens aéreas para a capital do Peru, entre os dias 23 e 24 de novembro, tiveram um aumento de preço explosivo e, na noite de ontem, chegaram a custar mais de R$ 17 mil. A partir disso, o Procon decidiu notificar as companhias aéreas a fim de solicitar uma justificativa pelo crescimento repentino dos valores.

“O Procon vai notificar ainda hoje as companhias aéreas com sede no Brasil para que justifiquem a razão de elevar os preços das passagens para Lima. Surgiu uma necessidade de um grande número de pessoas se mover para a capital do Peru e as cias elevaram o preço. Se foi uma ação oportunista, embora haja o livre mercado, as empresas estão sujeitas à multa”, explicou o diretor do Procon, Fernando Capez.

Ainda segundo Capez, o aumento de preços de passagens para Lima por parte das companhias aéreas pode se enquadrar no Artigo 39, parágrafo 5º do Código de Defesa do Consumidor: “exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva”.

UOL Esporte

MaisTV

Relator vota contra registro de Chico Mendes e pedido de vista adia julgamento

NO TRE-PB - 04/09/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas