João Pessoa, 11 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Para a aprovação do relatório favorável à reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia de Pernambuco, ocorreu diálogo maduro e distante de ideologia. É o que afirmou ao Hora H, nesta quarta-feira (11), o líder do PSB na Casa, Sivaldo Albino.
Em contato com o programa de rádio da Rede Mais, Hora H, Albino ressaltou que a discussão foi racional entre as bancadas de oposição e situação, que agem de forma madura. “O debate não tem sido ideológico. Todos entendem a necessidade dessa pauta e o quanto antes ela precisa ser votada”, analisou.
O cenário de entendimento no estado vizinho contrasta com a forma que os deputados paraibanos têm lidado com a apreciação da pauta na CCJ. Na segunda-feira (10), a primeira tentativa de análise do tema foi em clima de tensão entre os parlamentares e logo adiado por um pedido de vistas da oposição. Hoje, uma nova solicitação do deputado Wallber Virgolino (Patriota) adiou novamente a votação.
O Projeto de Lei Complementar sobre a Previdência na Paraíba deve ser votado na CCJ nesta quinta-feira (12), onde será analisado o percentual de contribuição dos servidores, que atualmente é 11% e deve ir para 14% – assim como aconteceu no estado vizinho.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024