João Pessoa, 10 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMPRA DE VOTOS

Vereador admite ter dado ‘ajuda’ a eleitor e revela a novidade nos pedidos

Comentários: 0
publicado em 10/03/2013 ás 13h00

O vereador da cidade de Sousa, Aldeone Abrantes, admitiu neste final de semana em entrevista ao radialista Levi Dantas, para o portal Diário do Sertão, que já deu ‘ajuda’ aos eleitores.

“Quando eu tinha condição eu dava”, declarou Abrantes.

Durante entrevista ao programa Cidade Notícia, transmitido pela internet, Abrantes considerou que ajudar o eleitor não seria uma compra de votos, pois, na opinião do parlamentar, o eleitor vota em quem deve votar.

“Se passar cem candidato na porta do eleitor ele pede aos cem. Mas, na hora de escolher ele vai votar em quem acha que deve votar”, declarou o legislador acrescentando. “Eu nunca vi o eleitor dizer: Eu vendi o meu voto”.

O vereador disse ainda que em uma eleição proporcional, para os cargos de deputados e vereadores, dificilmente um político se elege se não tiver Capital.

“Vivemos em uma cidade capitalista. Não é só na vida pública e na política. Capital é fundamental hoje no mundo inteiro”, argumentou.

O vereador destacou também que a eleição passada foi um das “mais caras” devido a uma nova modalidade de pedido por parte dos eleitores.

“O eleitor pede tudo. Pede emprego, pede ajuda para a luz, para a água, ajuda para o cimento. Toda eleição tem uma moda. Esse ano foi a mais cara porque a ajuda era para o emplacamento de moto, de carro. Eles pedem as ajudas. Dá quem quer”.

Assista a entrevista completa 

MaisPB

com Diário do Sertão