João Pessoa, 01 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador João Azevêdo disse, neste sábado (1), ao Portal MaisPB, que irá respeitar a decisão do PT caso deixe a base de sustenção do governo em virtude do seu anúncio de se filiar ao Cidadania. O político, porém, considerou “equivocada” a posição do partido de reavaliar a aliança.
“Não tenho a ilusão, nem a pretensão de achar que marcharemos todos juntos. A vida é feita de opções. Se o PT decidir tomar um caminho independente, isolado, é uma opção. Não posso interferir”, afirmou.
Nessa sexta-feira (31), o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, criticou a filiação do governador ao Cidadania por entender que a sigla não se alinha aos partidos do campo progressista, composto por PT, PSB, PDT, Rede e PC do B. O PT cogita romper com Azevêdo.
O governador considerou ilusão de quem prega “purismo” na política partidária.
“Estas leituras são totalmente equivocadas. Não busquei um partido purismo, que muita gente prega, porque simplesmente não existe. A postura de qualquer partido é em determinado momento fazer alianças com alas mais à esquerda e em outros mais à direita. Esse purismo que muita gente prega alem de equivocado não é verdadeiro”, declarou.
Maurílio Júnior – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024