João Pessoa, 26 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal se reunirá, na próximas segunda-feira (2), com a presidente da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, para tratar sobre vídeo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), convocando ato contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Em entrevista ao programa Hora H, encabeçado em João Pessoa pela Rádio POP FM 89.3 e retransmitido para outras 13 emissoras da Paraíba, além de todas as plataformas digitais, o petista disse que o setor jurídico do PT já está sendo consultado para saber quais as medidas que poderão ser tomadas contra o gestor.
“Ele com isso aprofundou uma crise que já estava construindo desde a sua posse. Uma crise que extrapola agora o cenário da oposição. Porque agora ele defende um todo brasileiro que defende a democracia e a Constituição. Isso está sendo irradiado no país de uma forma assustadora”, argumentou.
Para o petista, a fala de Bolsonaro também não foi surpresa diante de suas atitudes desde que assumiu o mandato.
“Bolsonaro desde quando assumiu frequentemente desrespeita a democracia brasileira. tanto defendendo a ditadura militar, torturadores e as minorias.Tudo aquilo que a constituição cidadã defende”, afirmou.
Diante disso, o parlamentar não descarta um pedido de impeachment do presidente da República.
“Vamos analisar juridicamente o que está sendo feito para tomar uma decisão. Não estamos dizendo que vamos pedir o impeachment, mas isso não está descartado”, afirmou o parlamentar.
Confira entrevista na íntegra
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024