João Pessoa, 02 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Futebol

Erro de arbitragem volta a marcar rodada do PB

Comentários: 0
publicado em 02/03/2020 ás 15h36
atualizado em 02/03/2020 ás 17h20

A sexta rodada do Campeonato Paraibano, que se encerra nesta segunda-feira (2) com a partida entre CSP x Treze, já está marcada por novos erros de arbitragem. No centro da polêmica está novamente o Botafogo-PB. Mas diferente do que aconteceu no confronto contra o CSP, quando o Belo saiu prejudicado com a anulação de dois gols no empate em 1 a 1, desta vez o atual tricampeão paraibano acabou ‘beneficiado’ na partida desse domingo (1) contra o São Paulo Crystal.

A partida terminou empatada novamente em 1 a 1 e apesar da forte reclamação botafoguense com o árbitro, foi o tricolor de Cruz do Espírito Santo que tinha motivos para protestar. No lance que originou o gol do Botafogo-PB, anotado pelo zagueiro Luis Gustavo, o atacante Dico empurra um dos defensores do São Paulo, como mostra a imagem a seguir.

Após a partida, no entanto, foi o vice-presidente do Belo, Ariano Wanderley, que não poupou a arbitragem pelo gol anulado de Lucas Simon, aos 47 do segundo tempo, que estaria em posição de impedimento. Veja a imagem abaixo.

No momento que a bola é tocada de cabeça por Dico, Lucas Simon aparece ligeiramente a frente do último defensor

“O Botafogo-PB precisa fazer seis gols para ganhar um jogo. A arbitragem não está permitindo ao Botafogo-PB ganhar os jogos. Até a hora que a FPF parar de escalar esses árbitros de quinta categoria. A culpa é da Federação. Me desculpe amiga Michelle, mas não pode continuar escalando esse tipo de árbitro para apitar os jogos do Botafogo-PB. Ele veio mal-intencionado”, protestou Ariano Wanderley, em entrevista para a Rádio Tabajara.

Bronca antiga

A bronca dos dirigentes do Botafogo-PB é antiga com a arbitragem após dois gols anulados no empate por 1 a 1 contra o CSP, no sábado de carnaval. Na partida contra o Tigre, o Belo teve dois gols erradamente anulados pela arbitragem. Um marcado ainda no primeiro tempo, através do argentino Lucas Simon, e outra na segunda etapa, pelo atacante Mário Sérgio. Veja abaixo a imagem um dos lances.

No momento do lançamento, Lucas Simon sai de trás da linha de marcação para anotar de cabeça

MaisPB