João Pessoa, 14 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Cidades que integram a Região Metropolitana de João Pessoa terão medidas mais duras a partir da próxima terça-feira (19) para combater a propagação do novo coronavírus.
Em reunião liderada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) na manhã desta quinta-feira (14) com os prefeitos Luciano Cartaxo, da Capital, Emerson Panta, de Santa Rita, Berg Lima, de Bayeux, Márcia Lucena, do Conde, e Victor Hugo, de Cabedelo, ficou definido que até a próxima segunda-feira haverá a assinatura de um decreto único entre os municípios e o estado.
Dentre as restrições estão o controle mais rígido da circulação de pessoas, conter o fluxo de veículos, além da sugestão de barreiras sanitárias e o possível toque de recolher.
As ações irão contar com o trabalho conjunto de diversas Secretarias estaduais e municipais, a exemplo das Secretarias de Saúde, Segurança Pública e Defesa Social, Planejamento, Orçamento e Gestão, Comunicação, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além das Guardas Municipais e Superintendências de Mobilidade Urbana.
O endurecimento das medidas restritivas será necessário em virtude do baixo índice de isolamento social, constatado na Grande João Pessoa, provocando o aumento considerável no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Grande JP é o epicentro da covid-19 na Paraíba
Dos 3045 casos confirmados de covid-19 na Paraíba, a maioria está na Região Metropolitana de João Pessoa.
Na capital, são 1368 pessoas infectadas. Santa Rita é o segundo município do estado em numero de registros, com 250 pessoas acometidas da doença.
Bayeux tem 74, Cabedelo 140 e Conde 24.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a taxa de ocupação de UTI para adultos é de 81% na Região. O Índice de Isolamento social registrado pela Inloco no dia anterior é de 43,7%.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 21/11/2024