João Pessoa, 21 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador João Azevêdo (Cidadania) avaliou como positivo o encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorrido na manhã desta quinta-feira (21).
“Foi uma reunião proveitosa, objetiva. O presidente informou que irá vetar o artigo que previa aumento para funcionários até dezembro de 2021. Os governadores solicitaram que fosse sancionada rapidamente e que a primeira parcela fosse liberada ainda em maio. Acho que avançamos”, disse Azevêdo ao Portal MaisPB.
O projeto aprovado no Congresso Nacional, que dá um socorro de R$ 60 bilhões aos estados, deve ser sancionado ainda hoje por Bolsonaro. A medida ajudará que governos possam manter equilíbrio financeiro durante a pandemia do novo coronavírus.
A reunião contou com a presença do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Neto; o ministro da Economia, Paulo Guedes; o ministro da Defesa, Fernando Azevedo; além do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.
Reveja reunião na íntegra:
Wallison Bezerra – MaisPB
HORA H - 22/11/2024