João Pessoa, 26 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Kubitschek Pinheiro, Kubi, ou simplesmente K, é um jovem velho conhecido do leitor do jornalismo impresso paraibano. Agora, o consagrado texto leve, ácido, provocativo, reflexivo e fluído pode ser degustado aqui pelas páginas digitais do Portal MaisPB.
Radicado em João Pessoa desde 1975, o paraibano de São José de Piranhas fez carreira nos principais jornais da capital paraibana; O Norte, O Momento, Correio da Paraíba e mais recentemente A União, o único impresso que restou pelas terras tabajaras.
Kubitschek Pinheiro topou, finalmente, um convite antigo e sempre renovado do jornalista Heron Cid, diretor-geral do Portal MaisPB. O fechamento do Correio da Paraíba, onde o jornalista era assíduo colaborador em Opinião e Cultura, foi a ponte da transição.
“Sempre fui leitor voraz das colunas dele no Correio da Paraíba. Fiquei ainda mais entusiasmado com o seu mergulho pelas redes sociais, com vídeos provocantes no Instagram. Ele levou a sua singularidade no jornal para o feed. Agora, os milhares de internautas do MaisPB poderão se deleitar com os delírios inteligentes do K por aqui”, brindou Heron Cid.
No MaisPB, Kubitsckek irá além da coluna. Ele coordenará um novo projeto do menu de Opinião do Portal e uma nova editoria voltada para reportagens especiais de literatura, música e cultura.
Na estreia, o colunista mais atrevido da crônica paraibana já chegou mesclando uma experiência pessoal em Paris com os tempos de pandemia na Capital das Acácias e a nova experiência jornalística na plataforma digital.
“O mundo ainda não acabou, mas parece que agora somos todos iguais nessa rede. Moros e muralhas de um país selvagem de muitas caras, mas que tem astral que nada chega perto”, escreve Pinheiro, num dos trechos do seu “Um Simca estacionado em Paris”, a primeira “Coluna do K” no MaisPB.
Ficou curioso? É só clicar aqui.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024