João Pessoa, 17 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Seis homens suspeitos de planejar um ataque a banco no município de Areia, Agreste paraibano, morreram após confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (17). Policiais do Grupamento Tático de Ações Especiais e Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga cercaram a cidade quando foi iniciada uma intensa troca de tiros com os criminosos. A ação criminosa contra foi frustrada pela ação dos policiais.
No confronto, quatro suspeitos morreram. O grupo estava fortemente armado, utilizava coletes à prova de balas e tinha como alvos as agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Os suspeitos mortos ainda não foram identificados.
Dois homens morreram no hospital da cidade e um foi socorrido sob custódia para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Um outro integrantes da quadrilha, natural de Areia, foi levado para sede da Polícia Federal de Campina. Cerca de 40 policiais participaram da operação e nenhum deles ficou ferido.
O planejamento dos bandidos foi monitorado pela Polícia Federal, que acionou a PM. Para dificultar a ação policial o grupo utilizou serra elétrica para derrubar árvores, interromper o tráfego de veículos e bloquear o acesso à cidade. Eles ainda espalharam grampos na estrada para dificultar uma perseguição policial.
Veja fotos da ação:
MaisPB
BASTIDORES DA POLÍTICA - 05/02/2025