João Pessoa, 15 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A parceria entre o Governo do Estado e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) vai garantir a criação de novos empregos. A entidade já está selecionando 52 profissionais para a sua equipe inicial na unidade de Campina Grande, que será inaugurada até junho. O terreno foi doado pelo Governo do Estado.
Quatro meses após verificar o início das obras, no bairro de Bodocongó, o secretário da Interiorização e da Ação do Governo, Fábio Maia, voltou nesta terça-feira (15) ao local e constatou o avanço da edificação. “As obras estão avançadas e a parceria começa a dar frutos. Além dos trabalhadores, a AACD iniciou a seleção para contratação de 52 profissionais. Isso é importante e o governo vai ainda colocar à disposição da AACD o Hospital de Trauma e a estrutura da Secretaria de Saúde”, anunciou. Fábio acrescentou que mais de 400 paraibanos, que são atendidos na unidade da associação, em Recife, passarão a ter os serviços em Campina Grande.
O secretário foi recebido pelo engenheiro Betrand Moab, responsável pela obra. No local, estão trabalhando cerca de 30 operários. Mais 20 trabalhadores vão se incorporar à obra nas próximas semanas. As obras têm previsão de conclusão ainda neste semestre e o investimento corresponde a R$ 4 milhões, com recursos provenientes do Teleton 2011.
A unidade da AACD em Campina Grande terá capacidade para até 145 atendimentos por dia, em especialidades como fisioterapia, fisiatria, ortopedia, urologia, neuropediatria e neurocirurgia, pediatria, cardiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e fonoaudiologia. O Centro de Reabilitação atenderá crianças, a partir dos três meses de idade, jovens, adultos e idosos.
Inscrições – Os interessados devem enviar currículo para [email protected] até o próximo dia 22 de janeiro e o processo de seleção corresponderá à análise curricular, entrevista e prova de conhecimentos. Todos os postos de trabalho serão remunerados e terão treinamento ministrado pela equipe da AACD Pernambuco.
Médicos (fisiatra, ortopedista, urologista, neuropediatra, neurocirurgião, oftalmologista e pediatra – necessário título de especialista), fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, gerente administrativo, técnico ortopédico e muitos outros cargos serão escolhidos.
A AACD Campina Grande vai atender crianças e adolescentes com deficiência física e tem como objetivo melhorar sua qualidade de vida e reintegrá-los à sociedade.
Veja as vagas disponíveis para a unidade de Campina Grande
Veja as vagas:
Médicos:
– Fisiatra
– Ortopedista
– Urologista,
– Neuropediatra
– Neurocirurgião
– Oftalmologista
– Pediatra
Fisioterapeuta – Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física adulto/infantil ou curso Neuroevolutivo (Bobath).
Fisioterapeuta Aquática – Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física adulto/infantil e curso ou experiência em piscina. Desejável curso de Neuroevolutivo (Bobath).
Terapeuta Ocupacional – Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física adulto/infantil ou curso Neuroevolutivo (Bobath).
Fonoaudiólogo – Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física ou cursos específicos na área clínica.
Psicólogo – Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física ou cursos específicos na área clínica.
Pedagogo – Profissionais graduados. Experiência de seis meses. Desejável especialização em psicopedagogia.
Assistente Social – Profissionais graduados ou especialistas em Serviço Social. Experiência de seis meses na área de saúde.
Enfermeiro – Profissionais graduados em Enfermagem. Experiência de seis meses, preferencialmente na área de reabilitação física.
Gerente Administrativo – Profissionais graduados em Administração de Empresas ou Hospitalar, com especialização ou pós-graduação em Gestão Empresarial. Experiência de seis meses em cargo de gestão administrativa.
Supervisor Administrativo – Profissionais graduados em Administração. Experiência de seis meses em cargo de gestão na área de saúde.
Analista de Gestão de Pessoas – Profissionais graduados em Psicologia. Experiência de seis meses na área organizacional.
Analista de T.I. – Profissionais graduados em Ciências da Computação. Experiência de seis meses na área de TI.
Analista Administrativo (estoque e compra) – Profissionais graduados com ensino superior completo ou cursando. Experiência de seis meses na área de estoque e compras.
Assistente Administrativo –(financeiro e fiscal) – Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses na área financeira e fiscal.
Auxiliar Administrativo – Profissionais com ensino médio completo ou cursando. Experiência de seis meses na área administrativa.
Auxiliar de Terapias – Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses na área clínica ou hospitalar.
Auxiliar Técnico – Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses na área de ortopedia ou cursando Técnico/Profissionalizante na área ortopédica.
Técnico Ortopédico – Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses em fabricação de órteses/próteses ou curso Técnico em Órteses e Próteses.
Segurança – Profissionais com ensino fundamental completo. Experiência mínima de seis meses na área de vigilância e Curso de Formação de Vigilantes ativo.
Auxiliar de Limpeza – Profissionais com ensino fundamental completo. Experiência de seis meses na área de higienização, preferencialmente na área hospitalar.
Copeira – Profissionais com ensino fundamental completo. Com experiência na área.
MaisPB com SecomPB
OPINIÃO - 22/11/2024