João Pessoa, 05 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), rebateu, nesta quarta-feira (5), as críticas de que a escolha da ex-secretária de Educação, Edilma Freire, como pré-candidata do PV se deve ao fato de ter grau de parentesco com a sua família.
De acordo com o gestor, “A história de vida de Edilma a credencia para disputar a prefeitura de João Pessoa”.
“Edilma foi escolhida pela sua história de vida, pelos resultados apresentados a frente da sua gestão municipal, na pasta da Educação”, disse Luciano ao lembrar de ações implantadas pela ex-secretária. Para Luciano, a passagem de Edilma pela pasta revolucionou a Educação da cidade.
“Foi ela que construiu esse conjunto de creches, melhorou muito a educação nas escolas em tempo integral quando praticamente não tínhamos esses equipamentos na rede municipal e trouxe as escolas bilíngue”, pontuou.
Para o gestor, a história de luta, de vida e compromisso de Edilma com as pessoas a credenciou para disputar as eleições pelo Partido Verde e porque reúne também a sensibilidade social que a próxima gestão exigirá por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Veja vídeo
Roberto Targino – MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024