João Pessoa, 18 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ARTEFATO IMPROVISADO

‘Bazuca’ era usada para jogar droga em presídio

Comentários: 0
publicado em 18/08/2020 ás 15h45
atualizado em 18/08/2020 ás 16h02

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande – DRE/CG, após investigações qualificadas, desarticulou na manhã desta terça-feira, 18, no bairro Monte Castelo, em Campina Grande, um grupo suspeito de tráfico de drogas, responsável por lançar entorpecentes e aparelhos celulares por sobre os muros das unidades prisionais do município.

Com os suspeitos, a Polícia apreendeu uma espécie de bazuca produzida especialmente para lançar a droga, além de drogas e dos carros utilizados pelos criminosos. “Os cinco homens suspeitos se utilizariam de uma espécie de “bazuca” de ar comprimido para o intento ilícito e se aproximariam dos presídios em dois veículos, também apreendidos na operação policial e que serão periciados para a verificação se são de origem ilegal, provenientes de roubo ou furto”, informou o delegado Ramirez São Pedro.

No imóvel que servia como “base” para o grupo, foram encontrados cerca de 10 quilos de maconha, aparelhos celulares e outros objetos que evidenciam a atividade traficante, incluindo a “bazuca” supracitada. “Os homens detidos serão autuados por tráfico e associação para o tráfico, com o agravante de cometerem os crimes nas imediações de presídios”, concluiu.

MaisPB