João Pessoa, 14 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ITÁLIA

Berlusconi deixa hospital após internação por Covid-19

Comentários: 0
publicado em 14/09/2020 ás 12h17

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi deixou o hospital nesta segunda-feira (14) depois de se recuperar do novo coronavírus. Ele disse que  sobreviveu “ao desafio mais perigoso” de sua vida.

“Eu disse a mim mesmo, com satisfação, ‘você escapou de mais uma'”, disse Berlusconi, sorridente, aos repórteres nos portões do hospital San Raffaele de Milão, onde foi internado no dia 3 de setembro depois de ser diagnosticado com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O magnata de mídia de 83 anos desenvolveu uma pneumonia dupla e foi considerado um paciente de alto risco por causa da idade e de problemas de saúde preexistentes, inclusive cardíacos.

Berlusconi disse que a carga viral de sua amostra foi “a mais alta das dezenas de milhares” de pacientes tratados no hospital.

Acredita-se que ele contraiu o vírus quando passava férias em sua vila na ilha mediterrânea da Sardenha, e ele exortou as pessoas a encararem a doença com seriedade.

“Cada um de nós está exposto ao risco de infectar outros. Repito meu apelo de responsabilidade máxima de todos”, disse Berlusconi.

MaisPB

MaisTV

Reeleito presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino prega “equilíbrio” na Casa

BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas