João Pessoa, 20 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Na noite desta quarta-feira (18), no plenário da Câmara dos Deputados foi concluída a votação da Medida Provisória 579/2012, o texto segue agora para a sanção presidencial.
A MP 579 trata sobre as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia e reduz a conta de luz a partir do início de 2013.
A medida também regulamenta que as concessões e transmissão que vencem entre 2015 e 2017 foram prorrogadas por mais 30 anos, com redução de tarifas e receitas.
O Deputado Federal Wilson Filho (PMDB/PB) comemora a aprovação da MP que irá beneficiar os consumidores das residências com a diminuição estimada em 16% e em até 28% para as indústrias no valor a ser pago pelo consumo de energia.
De acordo com o parlamentar Wilson Filho, “a aprovação da MP 579 significa uma grande vitória, pois articulei no Congresso junto com os colegas de Casa Legislativa e com a Executiva do PMDB para o apoio a esta votação”.
o peemedebista destaca, “o resultado me satisfaz, pois hoje, tenho a certeza que cumpri o meu dever, agora a população terá acesso à energia mais barata”.
Assessoria de Wilson Filho
Ciência e Tecnologia - 29/11/2024