João Pessoa, 05 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro de Alencar, declarou nesta segunda-feira (5), legitimidade dos atos partidários da coligação Unidos por João Pessoa, formada pelos partidos PT e PC do B, que garante o deputado estadual Anísio Maia (PT), cabeça de chapa da aliança, na disputa pela Prefeitura da Capital.
A decisão determina que a coligação “A Força do Povo”, que tem como cabeça de chapa o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), retire a candidatura de Antônio Barbosa, filiado do PT, a vice-prefeito.
“Em face desta decisão, exclua-se da coligação “A Força do Povo” o candidato a vice-prefeito Antônio Barbosa Filho, por ser filiado do PT, partido este que possui candidato próprio a prefeito e vice-prefeito na coligação “Unidos por João Pessoa”, reconhecida como regular pela Justiça Eleitoral, devendo-se intimar o representante da coligação “A Força do Povo”, Drap 0600484-44.2020.6.15.0064, para a devida substituição do candidato a vice-prefeito de sua chapa, nos termos do artigo 72 e seus parágrafos da Resolução nº. 23.609/TSE”, destacou o magistrado.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024