João Pessoa, 09 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba manteve por unanimidade, nesta sexta-feira (9), a decisão do juiz de primeiro grau Fábio Leandro de Alencar Cunha, que homologou a candidatura de Anísio Maia (PT) a prefeito de João Pessoa. O julgamento aconteceu após recurso do PT nacional.
O PT nacional chegou a anular a convenção do PT pessoense, que lançou Anísio Maia para disputa na Capital. A cúpula comandada por Gleisi Hoffmann queria uma aliança com o PSB de Ricardo Coutinho e chegou a indicar o nome do advogado Antônio Barbosa (PT) para vice.
Na segunda-feira (5), porém, o juiz Fábio Alencar determinou que Antônio Barbosa fosse excluído da chapa de Ricardo Coutinho, uma vez que, a coligação PT/PCdoB, foi reconhecida regular pela Justiça Federal.
Na decisão, o magistrado destacou que, “a Direção Nacional do PT atropelou o devido processo legal sem oportunizar aos interessados o direito fundamental do contraditório, estando a decisão que anulou parcialmente a convenção do PT municipal eivada de vícios intransponíveis.”
MaisPB
SUCESSÃO EM 2026 - 10/04/2025