João Pessoa, 20 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal e secretário nacional do PT, Paulo Teixeira, considerou que a “insistência ” na candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa divide o campo popular e atrapalha a eleição de vereadores do partidos. Nesta terça-feira (20) a justiça anulou a intervenção feita pela Executiva Nacional do PT no diretório da Capital.
Ele reafirmou apoio à candidatura de Ricardo Coutinho à PMJP. “É o candidato que tem mais condições de ir para o segundo turno e ganhar as eleições. É um parceiro nosso de longa data, parceiro das causas populares. O campo popular em João Pessoa está representado pela candidatura de Ricardo Coutinho”, avaliou.
Teixeira acrescenta que uma resolução estabelecia que decisões sobre candidaturas nas capitais caberia à Executiva Nacional. O parlamentar atacou decisão judicial que anulou a intervenção feita no diretório de João Pessoa. “Um verdadeiro abuso de autoridade”, afirmou.
Por sua vez, a secretária nacional de organização do PT, Sônia Braga, acrescentou que decisão do partido em João Pessoa é um desrespeito com a presidente, Gleisi Hoffmam. Ela criticou o que considerou uma interferência externa feita pela Justiça Eleitoral no partido. “Não existe partido de esquerda onde um diretório municipal é autônomo e toma as decisões sozinhos”, disse.
Ela reforçou que a Executiva nacional não permitiu a candidatura de Anísio e ainda estava dialogando com outras forças para buscar unidade.
MaisPB
HORA H - 22/11/2024