João Pessoa, 21 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, em Patos, em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, avaliou a rejeição dos quatro candidatos que disputam à Prefeitura do Município.
O Instituto Opinião perguntou quem dos nomes os eleitores não votariam de forma alguma. A divulgação dos números faz parte do Projeto Eleições 2020 do Portal MaisPB/RedeMais em parceria com o Instituto Opinião, um dos mais acreditados do Nordeste.
Líder nas intenções de voto, com 39,3%, o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) tem 23% de rejeição entre os eleitores patoenses. O ex-juiz Ramonilson Alves (Patriota) aparece com 13,3%, Héber Advogado (DC) é rejeitado por 10,8% e Lenildo Moraes (PT) tem 9% de rejeição.
Para esta pergunta, 6,5% dos entrevistados responderam que rejeitam todos os candidatos, enquanto 37,4% disseram não rejeitar nenhum dos nomes na disputa.
Dados Técnicos
A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 400 eleitores de Patos, durante os últimos dias 16 e 17, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-03087/2020.
As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Alto da Tubiba, Bairro dos Estados, Bela Vista, Belo Horizonte, Bivar Olinto, Brasília, Centro, Distrito Santa Gertrudes, Jardim Guanabara, Jardim Queiroz, Jatobá, José Mariz, Juá Doce, Liberdade, Maternidade, Monte Castelo, Morro, Mucambo de Baixo, Mucambo de Cima, Mutirão, Noé Trajano, Novo Horizonte, Placas, Salgadinho, Santa Clara, Santo Antônio, São Sebastião, Sete Casas, Vila Cavalcante, Vila Teimosa e Vitória.
O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Instituto Opinião
Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, sediado em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.
Portal MaisPB
Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.
O MaisPB é parte integrante da Rede Mais Conteúdo, que também abriga blogs de notícias e é responsável pela geração do Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19, em 20 emissoras de rádio nas principais regiões da Paraíba, com alcance nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.
MaisPB
HORA H - 22/11/2024