João Pessoa, 25 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Justiça Eleitoral expediu, neste domingo (25) representações a todos os 14 candidatos que disputam as eleições municipais em João Pessoa por aglomerações durante o pleito eleitoral na Capital paraibana como carreatas, passeatas e comício. De acordo com o juiz da propagada de rua, Adhailton Lacet, em caso de desobediência a multa é de R$ 10 mil ao dia e segue portaria já publicada para o pleito.
De acordo com o magistrado, a decisão também segue os protocolos sanitários de decreto estadual para que não sejam promovidas aglomerações e pendido do Ministério Público.
“Infelizmente o candidato tem que ter consciência de que tem que preservar a sua saúde e a saúde do eleitor. Tem outras formas de se fazer propaganda. Se não fosse a pandemia não haveria nada disso. Mas o temor é que, se haver uma recaída, o sistema de saúde não possa aguentar. E quem vai mais sofrer são as pessoa que precisam dos hospitais públicos”, argumentou o juiz.
Ele disse que a Justiça estará atenta para coibir qualquer desrespeito as regras vigentes.
“Estamos sendo notificados e para a Justiça Eleitoral não tem nem sábado ou domingo até o final do pleito. Os prazos são curtos e estamos trabalhando em todas as horas.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024