João Pessoa, 28 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O candidato a prefeito de João Pessoa, Ítalo Guedes (Psol), criticou setores da esquerda e disse que, em um possível segundo turno, o Psol não fará questão de ter apoios como o de Ricardo Coutinho (PSB) e de Anísio Maia (PT).
Décimo primeiro entrevistado da série de sabatinas que o Portal MaisPB e o programa de rádio Hora H fazem com os candidatos que disputam a Prefeitura da Capital, Ítalo lembrou das alianças passadas do ex-governador que tinha apoio do PT “com grupos oligárquicos e econômicos” e partidos de direita que hoje fazem parte da base política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), principal adversário político do Psol.
“Temos uma esquerda que optou por se aliar com grupos oligárquicos do estado, com elites econômicas tentando fazer um processo de conciliação e acabou construindo forças que atuam contra aquilo que a gente critica. Que esquerda é essa?”, questionou.
Para ele, os apoios que o Psol pretende ter devem ser baseados nos interesses das pessoas e não em grupos políticos. “Nós vamos aceitar apoio de quem é comprometido com as pessoas. Nós não vamos entrar nessa de apoio do toma lá da cá com troca de cargos. Nós recusamos e abrimos mão sequer de conversar”, destacou.
Assista:
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024