João Pessoa, 29 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O candidato a prefeito de João Pessoa, Rafael Freire (UP), afirmou que o PSB se negou a dialogar com partidos da “verdadeira esquerda”, diferente do que disse Ricardo Coutinho (PSB), também candidato, durante sabatina do Portal MaisPB e do programa de rádio Hora H, da Rede Mais.
Décimo segundo candidato a ser entrevistado, Rafael disse que o PT tentou aglutinar os partidos de esquerda, mas a falta de diálogo partiu do próprio socialista.
“Se Ricardo Coutinho afirmou isso, ele mente descaradamente. Ricardo Coutinho se negou a qualquer tipo de diálogo. O diretório municipal do PT, que tem travado uma briga contra o diretório nacional do seu próprio partido, chamou as várias siglas da esquerda para dialogar, mas o PSB se negou”, garantiu.
Entretanto, o candidato disse que o seu partido, o Unidade Popular, já havia decidido não dialogar com o ex-governador por questões política ideológicas.
“Nós da UP não queremos diálogo com esses setores do PSB porque Ricardo Coutinho, a despeito da história de luta que um dia ele já teve, ao chegar ao posto máximo, adotou uma política de entregar a saúde a empresas gigantes fantasiadas com o nome bonito de Organização Social. O resultado disso foi escândalos de corrupção”, argumentou.
Além disso, Rafal disse que o ex-governador freou a luta de classe quando foi gestor. “Quando foi prefeito e governador do estado ele subordinou determinados setores da esquerda a sua lógica, mas nós da unidade popular não seguimos esse lógica”, destacou.
Assista:
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024