João Pessoa, 07 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden recebeu, neste sábado (7), o reconhecimento de líderes internacionais pela vitória nas eleições americanas.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, indicou que os EUA são os aliados “mais importantes” do Reino Unido e disse que compartilha as mesmas prioridades com Biden, como clima, comércio e segurança.
Biden também teve o reconhecimento de Erna Solberg, primeira-ministra da Noruega, e do chefe de governo da Irlanda, Michael Higgins.
O primeiro ministro canadense Justin Trudeau escreveu que está “ansioso para trabalhar em conjunto e desenvolver” a relação entre os dois países.
A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente Francês Emmanuel Macron, escreveram mensagens no sentido afastar as alegações de Trump. Para eles, povo americano decidiu por Biden.
O primeiro-ministro belga Alexander De Croo e a presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen, além e outros líderes europeus também compartilharam mensagens de apoio a Biden.
O primeiro-ministro de Reece, Kyriakos Mitsotakis, chegou a dizer que Biden e´ “amigo da Grécia”.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024