João Pessoa, 17 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Sexto colocado, Ricardo se diz vítima de difamação

Comentários: 0
publicado em 17/11/2020 às 12h28
atualizado em 17/11/2020 às 10h00

Derrotado nas urnas e sexto colocado na disputa eleitoral de 2020 em João Pessoa, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) se disse vítima de uma união que o perseguiu e o difamou durante a campanha. Ele também estranhou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível por abuso de poder político nas eleições de 2014 na Paraíba.

“Estranhamente, o TSE resolveu julgar, às vésperas da eleição, um processo que o TRE havia nos inocentado, e, à frequência das calúnias, foi incorporada a divulgação de que, caso o eleitor votasse em nossa chapa, teria o voto invalidado. Ficou claro que uma vitória nossa não seria permitida. Isso não era desconhecido pela nossa candidatura. Mesmo assim, não desistimos porque o intuito principal da nossa campanha foi resguardar vivo o sentimento de um projeto totalmente diferente dos demais que se apresentaram. Isso foi cumprido”, postou nas redes sociais.

Coutinho agradeceu os votos 38.969 votos nas urnas do último domingo, 10,68% dos votos válidos. Ele ficou atrás de Edilma Freire, candidata do PV, que obteve 47.157 votos, a quinta colocada na disputa eleitoral na capital paraibana.

MaisPB