João Pessoa, 05 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Instagram desabilitou nesta quarta-feira o recurso que permite que as fotos sejam visualizadas diretamente no Twitter. A própria rede de microblogs postou um comunicado afirmando que os usuários estão tendo problemas na visualização de imagens, que aparecem cortadas.
"Isso acontece porque o Instagram desativou a integração com os Twitter Cards e, como resultado, as fotos estão sendo exibidas usando uma experiência anterior. Então, quando usuários clicam em um tweet com um link do Instagram, fotos aparecem cortadas", esclareceu o Twitter em uma postagem em seu blog.
O Twitter Cards é uma ferramenta oferecida aos desenvolvedores que permite que um conteúdo postado no Twitter – um link, uma imagem ou um vídeo – apareça diretamente na rede de microblogs.
O CEO do Instagram subiu ao palco da conferência de internet Le Web, que acontece em Paris, para se desculpar sobre a mudança. "Nós sempre estaremos integrados com o Twitter de uma forma que você possa tuitar a partir do Instagram", disse, e afirmou que a mudança foi "muito confusa". Ele negou que a desativação da integração com a ferramenta de visualização de fotos do Twitter tenha a ver com a compra da empresa pelo Facebook.
Ele afirmou que acredita que a mudança é "a coisa correta para o nosso negócio nesse momento". O CEO afirmou querer que as pessoas usem a nova versão na web do Instagram, e que o Twitter direcione os usuários "onde o conteúdo originalmente vive".
Terra
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024