João Pessoa, 13 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Por causa do aumento de casos covid-19, a Alemanha fechará o comércio e as escolas entre os dias 16 de dezembro e 10 de janeiro. O anúncio foi feito pela chanceler Angela Merkel, neste domingo (13).
Apenas serviços essenciais, como supermercados, farmácias e bancos, poderão funcionar neste período. As empresas estão orientadas a dispensar os funcionários ou a priorizar o trabalho remoto. O governo alemão também proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos para evitar aglomerações.
O governo apoiará as empresas afetadas com um investimento de 11 bilhões de euros (cerca R$ 67,5 bilhões) por mês. As empresas que forem forçadas a fechar poderão receber o equivalente a 90% dos seus custos fixos, com o limite de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) por mês.
Encontros e reuniões privadas continuam a ser limitadas no país, que já as limita a cinco pessoas (de no máximo dois grupos familiares). Para as festas de Natal, o governo promete flexibilizar a norma para que as famílias possam comemorar juntas.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024