João Pessoa, 27 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os 27 países da União Europeia começam, neste domingo (27), sua vacinação contra a Covid-19. Para isso, diversas nações do bloco receberam doses, principalmente do consórcio entre Pfizer e BioNTech, neste sábado (26).
O esforço coordenado visa vacinar os mais vulneráveis entre os quase 450 milhões de habitantes do bloco, marcando um momento de esperança na batalha do continente contra a pior crise de saúde pública em um século.
Profissionais da saúde, idosos e líderes políticos receberam algumas das primeiras injeções, visando tranquilizar o público de que as vacinas são seguras e representam a melhor chance de se acabar com a pandemia.
Algumas imunizações na UE acabaram, entretanto, ocorrendo um dia antes do combinado pelas autoridades europeias, em países como Alemanha, Hungria e Eslováquia.
Uma mulher de 78 anos foi a primeira pessoa vacinada na França. “Estou comovida”, disse Mauricette, ex-empregada doméstica. Veja abaixo o vídeo.
Sem perspectiva de iniciar a campanha de vacinação, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou nesse sábado (26) que não está preocupado em ficar para trás na comparação com outros países.
“Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola pra isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo”, comentou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024