João Pessoa, 01 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma Missa em Ação de Graças marcou na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, o início da programação de posse do novo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e do vice-prefeito, Lucas Ribeiro. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Campina Grande, dom Dulcênio Fontes de Matos. O ex-prefeito Romero Rodrigues, familiares dos empossados, vereadores e outras autoridades estiveram presentes.
Durante a celebração, foram entoados cânticos espirituais e feitas leituras bíblicas destinadas a despertar e estimular a fé da família cristã. Dom Dulcênio, em sua homilia, explicou que a primeira missa do ano celebra a mãe do Senhor Jesus Cristo, Maria, fazendo com que se inicie o ano com a providencial intercessão da genitora do Redentor por toda a humanidade.
Segundo ele, Maria oferece muitas lições quanto ao serviço a Deus e à própria humanidade, pois foi ela quem intercedeu a Jesus Cristo por todos aqueles que tiveram acesso ao seu amado Filho, levando-os a desfrutarem de milagres e de outras divinas providências. “Deus quer pessoas para a concretização dos seus desígnios, sendo isto válido também para a própria arte da política, que deve estar exclusivamente voltada à construção do bem comum”, acrescentou.
Conforme ressaltou o bispo, todo homem público é delegado por Deus para promover a dignidade dos seus semelhantes, os quais devem ser vistos como imagem e semelhança de Deus, sobretudo os marginalizados e os mais carentes de justiça social. Segundo ele, as autoridades devem agir, portanto, dentro da ordem moral, devendo sempre atuar a serviço dos cidadãos.
Por sua vez, o padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral, desejou êxito aos novos gestores de Campina Grande, esperando que a nova gestão seja construída com amor, inteligência e compromisso social. Ele também manifestou os votos de um ano de muita saúde, paz e vida para os governantes e todo o povo campinense. “Que Deus nos abençoe, no guie e nos ilumine neste ano que agora se inicia”, afirmou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024