João Pessoa, 25 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Continuam os confrontos entre manifestantes e forças de segurança no Egito, neste domingo (25), segundo agências internacionais. Boa parte dos choques ocorre nos arredores da Praça Tahrir, na capital egípcia, em frente à Universidade Americana do Cairo, de acordo com a gência estatal "Mena".
Opositores ao presidente Mohamed Morsi jogaram pedras contra soldados, que responderam com gás lacrimogêneo. Na praça, centenas de manifestantes gritavam frases como "abaixo o regime" e "abaixo o poder do guia espiritual", em referência ao líder da Irmandade Muçulmana, Mohammed Badia. O presidente Morsi militava na instituição antes de ser eleito e ainda possui vínculos com a irmandade, de acordo com agências internacionais.
A agência "Mena" acrescentou que as autoridades começaram a construir um muro de concreto para isolar a sede do Parlamento e do Conselho de Ministros, próximas à Praça Tahrir.
Os opositores mantêm em Tahrir um camping em protesto pela decisão de Morsi de aumentar seus poderes com um ato constitucional promulgado na quinta-feira (22), no qual declara que todas suas decisões são "definitivas".
G1
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024