João Pessoa, 02 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A homenagem de Davi Alcolumbre (DEM-AP) em sua despedida da Presidência do Senado a José Maranhão (MDB), nessa segunda-feira (01), emocionou a família do senador paraibano.
A desembargadora Fátima Bezerra escreveu um novo texto em que relata a alegria de Maranhão – internado em uma UTI de São Paulo há dois meses com Covid-19 – ao tomar conhecimento da fala de Alcolumbre.
No depoimento, a esposa de Maranhão ressaltou que, “os médicos não desistem dele”. Leia, abaixo, o texto completo, lido também nesta terça-feira (02) pela senadora Daniella Ribeiro (PP) no plenário do Senado.
“Presidente Davi Alcolumbre, fique certo que José Maranhão lhe ouviu. Ouviu comovido e conseguiu esboçar um sorriso quando sua filha exclamou: painho, que homenagem linda o presidente do Senado está lhe prestando!
Um meio sorriso enigmático.
E eu que o conheço bem sei que ele ficou entre a gratidão pela homenagem que lhe estava sendo prestada e entre a tristeza de não poder participar deste importante evento nacional.
Meu marido é um estadista. Um homem que sempre colocou os interesses da Paraíba e do Brasil acima de suas aspirações pessoais.
Essa enfermidade foi fruto das andanças políticas, penso eu. Contudo a sua realização é a realização do trabalho político, de obras sociais, humanas, econômicas. A sua realização é emprego, valorização e renda.
A sua realização é uma conversa na calçada do interior com seus compadres e debates públicos com a cúpula legislativas da Nação.
Um homem polivalente. Surpreendente. Apaixonante.
Por isso que o vírus não o venceu! Por isso seus médicos não desistem dele!
Ele é joia rara em um universo repleto de bijouterias.
Falou bem, Senador Davi! Fique certo que o Brasil o ouviu e nessa sua fala, através de Maranhão, o senhor levou esperança para todos os brasileiros que estão lutando contra esse terrível mal chamado covid e suas sequelas”.
Fátima Bezerra Cavalcanti
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024