João Pessoa, 08 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina grande

Sine retoma atendimento presencial nesta quinta

Comentários: 0
publicado em 08/04/2021 ás 07h49
atualizado em 08/04/2021 ás 10h55

Sine Municipal de Campina Grande retorna nesta quinta-feira (8)  com o sistema de atendimento presencial para os trabalhadores. No entanto, para evitar as aglomerações no local, os interessados deverão agendar o horário de atendimento por telefone. O número disponibilizado pelo Sine é o (83)3343-1486.

O horário de atendimento será 8h às 13h. No caso de indisponibilidade de horário, o agendamento será deslocado para o horário disponível mais próximo, em comum acordo com o trabalhador.

O Sine Municipal fará a distribuição diária (segunda a sexta-feira) de 100 fichas. Todas essas fichas individuais serão entregues para os serviços de Seguro Desemprego; Novo Cadastro e da Atualização Cadastral.

Para esse atendimento presencial os trabalhadores deverão apresentar a seguinte documentação: carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e o currículo atualizado.

Para a coordenadora do Sine Municipal, Soraya Brasileiro,  o serviço não pode parar. “Mesmo com a suspensão temporária dos atendimentos, continuamos atuando internamente, em home office, para suprir as necessidades de quem precisa dos nossos serviços. Voltando às atividades presenciais, mesmo com algumas limitações, já conseguimos dar assistência a outra grande parte da população que ficou de fora do serviço digital. Só não podemos parar completamente os serviços”, afirmou.

Com o atendimento presencial suspenso desde o dia 15 de março, em decorrência do decreto municipal número 4.563, o Sine desenvolveu um sistema de atendimento on-line, no WhatsApp, com intuito de atender aos trabalhadores com demandas que poderiam ser solucionadas à distância. Com esse serviço o Sine conseguiu atender cerca de 200 pessoas, diariamente, com os formulários preenchidos remotamente pelos trabalhadores de Campina Grande e região.

MaisPB