João Pessoa, 19 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os viajantes procedentes do Brasil, Argentina, Chile e África do Sul que violarem a quarentena obrigatória de 10 dias ao chegar à França terão que pagar uma multa de € 1.500 (quase R$ 8,4 mil), anunciou o porta-voz do governo, Gabriel Attal.
De acordo com o jornal O Globo, as novas restrições são uma resposta às preocupações do governo francês com as novas variantes do coronavírus, mais contagiosas e possivelmente mais letais.
O medo da P.1, cepa responsável pelo agravamento da crise sanitária em território brasileiro, já havia levado Paris a anunciar a suspensão de todos os voos de e para o Brasil na última terça.
As multas haviam sido antecipadas no sábado, quando o governo francês anunciou a implementação da quarentena obrigatória para os viajantes que passaram pelos três países latino-americanos e pela África do Sul. Seus valores, no entanto, permaneciam desconhecidos.
O confinamento obrigatório será aplicado progressivamente até entrar plenamente em vigor no dia 24 e também afetará os passageiros procedentes da Guiana Francesa.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024