João Pessoa, 11 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em depoimento à CPI da Pandemia, nesta terça-feira (11), do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou que a médica Nise Yamaguchi pediu a mudança na bula da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. A médica era uma das profissionais consultadas pelo Planalto a respeito da condução do governo na pandemia e chegou a ser cotada para assumir o Ministério da Saúde após a saída de Nelson Teich.
“Eu disse que aquilo não poderia porque só quem pode modificar uma bula é a agência reguladora do país em que o medicamento foi aprovado e a pedido do laboratório”, destacou Barra Torres.
A reunião, segundo o depoente, ocorreu em uma sala localizada no quarto andar do Palácio do Planalto, em que Nise Yamaguchi e outras pessoas integrantes de um grupo de trabalho do governo se reuniram para debater as ações do país na pandemia. “Houve uma proposta de pessoa física que parecia estar mobilizada para esta possibilidade”, acrescentou.
Barra Torres ainda afirmou que foi contrário e até “duro’ em sua negativa em aceitar a proposta e que a reunião acabou logo depois.
OPINIÃO - 26/11/2024