João Pessoa, 26 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista hora h

Cartaxo revela prazo para definir candidatura

Comentários: 0
publicado em 26/05/2021 ás 18h52
atualizado em 27/05/2021 ás 06h47
Luciano Cartaxo, ex-prefeito de João Pessoa

Com suas contas relativas ao exercício financeiro de 2019 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, afirmou ter recebido a decisão com inconformismo e indignação.

“Eu tive todas as minhas contas aprovadas pelo TCE. Hoje de manhã nos deparamos com uma situação diferente. Quando se olha para justificativa para reprovação das contas, você encontra uma completa ausência de qualquer tipo de dolo. Não tem dolo, não tem fraude, não tem malversação de dinheiro público, não tem prejuízo ao erário, não tem devolução de recursos a Prefeitura de João Pessoa, não imputa nada ao gestor”, avaliou Cartaxo em entrevista ao Hora H, da Rede Mais.

O argumento dos conselheiros para reprovar as contas foi o elevado número de contratações sem concurso, a título de excepcional interesse público. O relator do processo, conselheiro André Carlo Torres, afirmou que o número de prestadores de serviço manteve-se “exorbitante”, no patamar de 15 mil.

Cartaxo ressalta que no exercício financeiro foram cumpridos todos os preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, superando índices constitucionais para investimentos na saúde e educação e respeitando os limites com folha de pessoal estabelecidos pela LRF. Ele afirma ainda ter feito o recolhimento de todas as verbas previdenciárias dos servidores e ter dado posse a mais de 3.800 servidores aprovados em concurso público.

“Não nomeei 14 mil prestadores de serviços nem aqui nem na China. Digo isso com todos os dados necessários. Tivemos todo equilíbrio em nossa gestão. Houve inclusive uma redução de 1 mil prestadores em 2019 porque investimos no concurso público. Estou muito tranquilo em relação a essa questão, consciência limpa”, garantiu.

Ouça a entrevista: 

MaisPB

MaisTV

Alcymar Monteiro escolhe João Pessoa: “Maior qualidade de vida do Brasil”

HORA NA TV MANAÍRA - 26/11/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas