João Pessoa, 28 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa hora h

Lázaro levou informações importantes para o túmulo, diz especialista

Comentários: 0
publicado em 28/06/2021 às 19h48
atualizado em 29/06/2021 às 08h16

O desfecho do caso Lázaro Barbosa ainda deixa muitas interrogações. O criminoso foi encontrado no 20º dia de buscas. Baleado com quase 40 tiros, teve a morte decretada no hospital no qual recebeu socorro em Goiás.

Para o perito criminal e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Cássio Thyone, o ideal seria a captura com o bandido vivo. Isso ajudaria, segundo o especialista, na conclusão de inquéritos.

“Até porque existem outras questões que estão longe de serem resolvidas em relação a caso. Com a morte dele, certamente a gente vai ter muito mais dificuldade e um prejuízo grande. Ele levou para o túmulo uma série de informações que seriam importante na elucidação nos diversos crimes que ele cometeu”, destacou o estudioso, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

Sobre a super-operação para capturar Lázaro que contou com mais de 300 policiais, além de grande aparato de equipamentos, o especialista disse que não há porque questionar o modelo, devido a complexidade de fatores na região que dificultavam o trabalho das equipes de segurança.

Cássio Thyone também disse que as informações oficiais sobre a morte de Lázaro devem ser encaradas como “versão”, pois existem muitas interrogações que precisam ser respondidas de forma transparente.

“Se eu digo que com o Lázaro foi encontrada uma arma, essa arma deve ser apresentada e submetida a perícia. Se eu digo que tinha dinheiro com ele, eu tenho que apresentar, que é um papel moeda autêntico, verificar seus números de série e origem. Se houve confronto, esses confronto tem que ser comprovado. Tem uma série de coisa que a mera versão não poderia me deixar satisfeito se o que foi dito contemplou o que aconteceu”, destacou.

MaisPB